ResearchBib Share Your Research, Maximize Your Social Impacts
Sign for Notice Everyday Sign up >> Login

REVISTA FACULDADE FAMEN (ISSN: 2675-0589)

PublisherEditora Famen

ISSN-L2675-0589

E-ISSN2675-0589

IF(Impact Factor)2024 Evaluation Pending

Website

Description

A REVISTA FACULDADE FAMEN é um periódico científico que objetiva publicar artigos de pesquisa, ensaios, estados da arte e resenhas críticas sobre o campo da ciência da educação, de forma ampla e em diálogo com as demais áreas da formação humanística. Os eixos temáticos privilegiados pela linha editorial da revista são:
Eixo 1 – Política e gestão da educação - pesquisa numa perspectiva crítica e contextualizada sobre as políticas de educação básica e superior, contemplando os eixos: educação e trabalho; gestão e financiamento; políticas de formação de professores e gestores.
Eixo 2 – Formação de Professores e práxis pedagógicas - pesquisa sobre o docente, o estudante, as práticas, os processos formativos, inicial e continuado de formação, as representações sociais e o desenvolvimento sócio profissional.
Eixo 3 – História e Memória da educação - Investiga temáticas referentes aos fundamentos históricos, filosóficos e autobiográficos da educação. Privilegia práticas educativas em suas diversas manifestações escolares e não escolares.
Eixo 4 – Ensino, Currículo e produtos educacionais - Estudos e pesquisas que problematizam a construção das ciências e sua relação com os processos formativos e as práticas sociais.
Eixo 5 – Educação, comunicação, linguagens e movimento – Estudo e pesquisa em leitura, literatura, dispositiva midiática e informacionais, das linguagens, do corpo e da cultura de movimento na educação.
Eixo 6 – Psicologia da educação, Psicopedagogia, Neuropedagogia e Inclusão Escolar - Estudos e pesquisas que problematizam as Teorias da Aprendizagem, Desenvolvimento da Criança, Avaliação Psicopedagógica, Avaliação da Linguagem e Perfil Psicomotor, Universo Lúdico, Psicomotricidade, Deficiências e Transtornos do desenvolvimento e do comportamento, Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização.
Eixo 7 – Educação Profissional, Sociologia da Educação, e Psicologia Social - Estudos e pesquisas que problematizam temas clássicos e contemporâneos do conhecimento sociológico e suas relações com o campo da educação profissional, da Pedagogia Social e da Educação Social.

Last modified: 2021-06-13 05:48:15

Volumes