ResearchBib Share Your Research, Maximize Your Social Impacts
Sign for Notice Everyday Sign up >> Login

REVES - Revista Relações Sociais (ISSN: 2595-4490)

PublisherUniversidade Federal de Viçosa

ISSN-L2595-4490

E-ISSN2595-4490

IF(Impact Factor)2021 Evaluation Pending

Website

Description

REVES - Revista Relações Sociais (h5-index = 1, h5-median = 1, IJIFACTOR: 2.8, Journal Ranking: A) - is an open access, peer-reviewed, wide scope international journal comprising various diverse aspects of social sciences. REVES is a continuous flow publication (with 4 issues per year: No. 1 - until the end of March; No. 2 - until the end of June; N. 3 - until the end of September and N. 4 - until the end of December), whose objective is to publish unpublished works on relevant themes of Social Sciences, maintaining an interdisciplinary line, with contributions from Sociology, Anthropology, Political Science and Philosophy, as well as related areas.
A REVES - Revista Relações Sociais(h5-index = 1, h5-median = 1, IJIFACTOR: 2.8, Journal Ranking: A) é uma publicação de fluxo contínuo (com 4 números por ano: N. 1 - até final de março; N. 2 - até final de junho; N. 3 - até final de setembro e N. 4 - até final de dezembro), cujo objetivo é publicar trabalhos inéditos sobre temas relevantes das Ciências Sociais, mantendo uma linha interdisciplinar, com contribuições da Sociologia, da Antropologia, da Ciência Política e Filosofia, bem como de áreas afins. Os trabalhos/manuscritos submetidos a revista REVES podem ser enquadrados nos seguintes formatos:
Editorial.
Artigos.
Resenhas.
Relatos de Experiências.
Resumos.
Os relatos deverão seguir minimamente as instruções do template quanto a formatação e deverão conter informações relacionadas a que consiste a prática (experiência, vivência) a ser relatada; em que contexto (social, cultural, ambiental, econômico) ocorre; a que público se direciona; procedimentos adotados (metodologia) na prática a ser relatada; resultados alcançados com a prática até o momento; o que se aprendeu com a experiência; registros fotográficos das atividades; relação da prática com os conceitos de extensão; referências; agradecimentos (a critério dos autores). Observações Importantes:
A avaliação da experiência, incluindo tanto os aspectos considerados positivos quanto os que forem considerados negativos, tendo em vista que ambos são igualmente importantes nos processos avaliativos. Caso considerem necessário, os autores podem apresentar recomendações e sugestões para experiências similares. É importante destacar o valor dessa experiência para o campo da formação em saúde e/ou para a organização do sistema, bem como ressaltar os valores e conhecimentos agregados pelos autores ao longo da atividade relatada.
As imagens que acompanham o texto (fotos, gráficos, tabelas etc.) devem estar em alta resolução (igual ou superior a 300dpi), a fim de permitir uma impressão de qualidade. Todas as imagens devem vir acompanhadas de legendas explicativas e dos devidos créditos individuais ou institucionais.
Os relatos devem vir acompanhados dos dados completos dos autores – nome, breve currículo, telefone e e-mail de contato, instituição, cargo na instituição e função no âmbito da experiência – , os quais serão responsáveis pela legitimidade das informações constantes no texto. Sempre que for possível, devem ser enviados materiais/documentos complementares à experiência relatada (folders, links para materiais ou notícias sobre a experiência, materiais didáticos etc.)
Todos os atores citados nominalmente ou que deem depoimentos no relato de experiência devem ser devidamente identificados (nome, função, cargo etc.).
Ao submeter um relato de experiência, os autores concordam com sua plena divulgação e sua replicação em outros meios, desde que citadas as fontes e mantida a integridade da informação. A inscrição dos textos implica ainda na concordância com as diretrizes do periódico.
OBS.: Trabalhos apresentados anteriormente em eventos científicos da área, cujo resumo e/ou versão integral tenham sido publicados em anais, podem ser submetidos ao periódico, cabendo ao Corpo Editorial a decisão de publicá-los, desde que os autores submetam como documento suplementar o certificado ou comprovante de apresentação. Recomenda-se que a versão a ser publicada no periódico agregue as discussões e avanços obtidos com a discussão do trabalho no evento científico em que foi apresentado anteriormente.
A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Científico e/ou de colaboradores ad hoc. Todos os textos enviados para a revista serão submetidos a um processo de avaliação, realizada por pares, ficando preservada pelo Conselho Editorial a identificação dos avaliadores e dos autores.
A FEW ESSENTIALS FOR PUBLISHING IN THIS JOURNAL
Submitted articles should not have been previously published or be currently under consideration for publication elsewhere.
Conference papers may only be submitted if the paper has been completely re-written and the author has cleared any necessary permissions with the copyright owner if it has been previously copyrighted.
Briefs and research notes are not published in this journal.
All our articles go through a review process.
All authors must declare they have read and agreed to the content of the submitted article.
Processo de Avaliação pelos Pares
O processo de avaliação de originais encaminhados para a REVES será realizada por, no mínimo, 2-3 avaliadores ad hoc convidados, designados de acordo com a área de atuação/linha de pesquisa. A REVES estimula e prioriza a publicação de submissões originais e inéditas de qualidade científica contributiva à área que se propõe sob autorias individuais ou coletivas. Os pareceres dos avaliadores indicam se o artigo submetido está adequado para publicação na revista considerando os seguintes critérios:
Originalidade do trabalho;
Qualidade da Pesquisa;
Relevância da Pesquisa para área que se propõe;
Apresentação das Ideias (Encadeamento lógico, recursos gráficos, referências, etc...)
Além do registro da pontuação, os avaliadores fazem recomendações para melhoria do texto que devem ser consideradas para elaboração da versão revisada do artigo (em caso de aceite do artigo) ou para uma nova submissão (em caso de rejeição do artigo).
Após a conclusão do processo de avaliação dos artigos submetidos, os autores receberão os comentários dos avaliadores e recebem a notificação da avaliação sobre o artigo. Como resultado tem-se: Aceito, Aceito com alterações e Rejeitado. A versão revisada pelos autores dos trabalhos aceitos para publicação será verificada pelo editor de seção e pode ser retornada aos autores para eventuais ajustes.
Periodicidade
A REVES publica em fluxo contínuo.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Last modified: 2021-04-08 05:21:04

Volumes

  • No Archives