ResearchBib Share Your Research, Maximize Your Social Impacts
Sign for Notice Everyday Sign up >> Login

REVELL – Revista de Estudos Literários da UEMS (ISSN: 2179-4456)

PublisherUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul

ISSN-L2179-4456

E-ISSN2179-4456

IF(Impact Factor)2024 Evaluation Pending

Website

Description

A REVELL – Revista de Estudos Literários da UEMS, ISSN 2179-4456, é resultado de ações desenvolvidas nos cursos de Graduação em Letras da UEMS funciona como um espaço de interação entre pesquisadores do Brasil e de outros países. Seu principal objetivo é divulgar pesquisas por meio a publicação de artigos científicos de pesquisadores em diferentes IES do Brasil e exterior, bem como estimular a publicação de textos literários inéditos como forma de criar um espaço para a produção e circulação de obras e autores.
A revista compreende uma ação conjunta do Curso de Letras da UEMS de Campo Grande, do Grupo de Pesquisa "Historiografia, Cânone e Ensino - GPHCE" e do Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul – NEHMS.
A ideia central da REVELL é promover o diálogo plural e a proximidade das ações de pesquisa em Estudos Literários em busca da valorização de diferentes linguagens. É também um momento de estimular a produção de novos conhecimentos ao desenvolver o espírito de pesquisa e, consequentemente, contribuir para a formação dos profissionais da área de Letras em Mato Grosso do Sul, via contato como pesquisadores de outras IES brasileiras e estrangeiras.
Os artigos, resenhas, entrevistas, traduções e textos literários publicados na Revista de Estudos Literários da UEMS resultam de duas chamadas temáticas em forma de dossiê e de chamadas temáticas livres, dentro do escopo da revista, durante o ano. É uma publicação semestral e compreende um esforço em divulgar as pesquisas desenvolvidas em diferentes instituições de ensino brasileiras e estrangeiras.

Last modified: 2018-02-20 15:03:50

Volumes

  • No Archives