ResearchBib Share Your Research, Maximize Your Social Impacts
Sign for Notice Everyday Sign up >> Login

Revista de educação pública (ISSN: 0104-5962)

PublisherUniversidade Federal de Mato Grosso

ISSN-L0104-5962

ISSN0104-5962

E-ISSN2238-2097

IF(Impact Factor)2024 Evaluation Pending

Website

Description

Foco e Escopo
Disseminar conhecimentos científicos da área de Educação, em meio às diferentes perspectivas teórico-metodológicas de análises, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar e facilitar o intercâmbio de pesquisas produzidas dentro desse campo de saber, em âmbito regional, nacional e internacional, e assim, contribuir para o enfrentamento e o debate acerca dos problemas da educação brasileira em suas diferentes esferas. Têm objetivos contribuir para a divulgação de resultados de pesquisas científicas da área de Educação no sentido de facilitar o intercâmbio de investigações produzidas dentro desse campo de saber, em âmbito regional, nacional e internacional.
Público Alvo Pesquisadores, educadores, professores, alunos de graduação, pós-graduação e grupos de pesquisas que estudam e subsidiam teórico-metodologicamente ações educativas em diversos tempos e espaços. Além de bibliotecas federais, estaduais e municipais, de universidades, Instituições de Educação Infantil, escolas de ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso, bem assim em níveis nacional e internacional. Política de submissão Aceita artigos, predominantemente, resultantes de pesquisa em Educação e ensaios e resenhas que privilegiem obras de relevância na área. Os ensaios destinam-se somente às questões teóricas e metodológicas relevantes às seções. Estudos sobre o estado da arte acerca de temáticas voltadas ao campo educativo também são aceitos.
A exatidão das ideias e opiniões expressas nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade dos autores. O autor deve indicar, quando for o caso, a existência de conflito de interesses. O Conselho Editorial decide quanto à publicação de artigos de convidados externos de alta relevância da área de Educação. Como instrumento de intercâmbio a Revista prioriza mais de 90% de seu espaço para a divulgação de resultados de pesquisa externos à UFMT.

Last modified: 2021-10-14 19:03:15

Volumes

  • No Archives