ResearchBib Share Your Research, Maximize Your Social Impacts
Sign for Notice Everyday Sign up >> Login

Revista Portuguesa de Investigação Educacional (ISSN: 2182-4614)

PublisherUniversidade Católica Portuguesa

ISSN-L2182-4614

ISSN2182-4614

IF(Impact Factor)2024 Evaluation Pending

Website

Description

A Revista Portuguesa de Investigação Educacional é uma revista de publicação anual da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. A revista dedica-se ao estudo, à prática e à investigação no âmbito das Ciências da Educação ou das Ciências Sociais e Humanas com relevância para a área da Educação. A sua maior particularidade é nascer do estudo e da investigação realizados no âmbito da preparação e elaboração das teses defendidas no respetivo ano. Esta revista é publicada tradicionalmente em papel e, a partir de 2011, é também publicada em formato eletrónico.
Ciente da importância da divulgação do conhecimento e da promoção da comunicação científica, a RPIE tomou a decisão de adotar o estatuto de revista científica de acesso livre. Com esta medida, a RPIE pretende aumentar a visibilidade e o impacto dos investigadores ao tornar acessível as suas publicações e promover a eficiência e o progresso científico.
A RPIE é uma revista baseada em Portugal, que acolhe a publicação da investigação feita nacionalmente, mas que se abre a todo o mundo, publicando cada vez mais artigos oriundos de outros países e continentes, com destaque para o Brasil (América), Angola e Moçambique (África) e Macau (Ásia), além de outros países. A revista publica artigos originais em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Last modified: 2019-03-24 00:07:11

Volumes

  • No Archives